Incidência de dengue na Bahia este ano é 305% maior

Até a terceira semana de março as notificações de casos de dengue na Bahia chegam a 32.306 no ano, 305% a mais do que no mesmo período do ano passado (7.

Agência Estado |

975), informou hoje a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Se a média for mantida, no próximo levantamento, que levará em conta as notificações até o fim de março, o número de casos será maior do que o total registrado no ano passado (37.273).

De acordo com o levantamento da Sesab, entre a segunda e a terceira semanas de março, foram notificados 5.709 novos casos no Estado, número intermediário entre os das duas semanas imediatamente anteriores (5.190 e 6.012), revertendo um quadro de crescimento contínuo no número de casos registrados desde o início do ano.

Segundo a secretaria, estão confirmados até a manhã de hoje, 248 casos graves da doença no Estado, além de 375 casos suspeitos. Foram confirmadas também 29 mortes causadas pela dengue - uma a mais do que na semana anterior. Há outros 36 casos sendo investigados (sete a mais do que o registrado no último levantamento). No ano passado 15 pessoas morreram por causa da doença na Bahia.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG