Incêndios atingem casarão e palafitas em Manaus e Recife

Dois incêndios ocorridos em duas capitais do Brasil assustaram moradores e deram trabalho aos bombeiros nesta segunda-feira. Em Manaus, o fogo se alastrou em um casarão antigo que abrigava lojas na avenida Sete de Setembro, no centro da cidade. No Recife, as chamas tomaram conta de palafitas das comunidades do Bode e da Beira Rio, no bairro do Pina.

iG São Paulo |

AE
Prédio em Manaus durante incêndio
Em Manaus, em apenas duas horas, o incêndio destruiu cinco lojas na avenida Sete de Setembro, no centro da capital do Amazonas. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antonio Dias, as chamas se propagaram rápido por terem começado numa loja de roupas. O prédio tinha a fachada de 1906 preservada e corria o risco de desabar até o final da tarde desta segunda. As outras lojas destruídas pelo fogo, no centro de comércio popular da capital, vendiam bijuterias e bolsas.

AE
Casas em chamas no Recife
No Recife, o fogo atingiu palafitas da comunidades do Bode e da Beira Rio, no bairro do Pina, na zona sul do Recife. Segundo informações dos moradores, o fogo teria começado por volta das 17h desta segunda-feira. A Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) está no local para fazer a contagem dos desabrigados.

*com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: incêndio


    Leia tudo sobre: incêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG