Incêndio já destruiu 40% de parque ecológico em Goiás

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros, Múcio Ferreira, ainda restam dois grandes focos de incêndio

AE |

selo

Um incêndio que atinge desde a tarde de sábado o Parque Ecológico Altamiro de Moura Pacheco, em Goiás, já destruiu cerca de 40% da vegetação do local, conforme o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado (Semarh), Roberto Gonçalves Freire. Ele sobrevoou hoje o parque, de aproximadamente 4 mil hectares, para ver o tamanho do estrago. Ainda não está confirmado o que começou o fogo. 

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros, Múcio Ferreira, agora restam dois grandes focos de incêndio, que estão sendo combatidos por mais de cem bombeiros. A dificuldade no trabalho da corporação, diz Múcio, é que a vegetação do serrado é densa, com relevo acidentado. A baixa umidade, o calor e o forte vento na região contribuem para fortalecer o fogo. 

De acordo com o coronel, nenhuma residência foi afetada pelas chamas, e os bombeiros trabalham para que elas não se aproximem de moradias. Múcio disse ainda que a Semarh estuda alugar duas aeronaves em caráter de emergência para ajudar a extinguir o fogo.

    Leia tudo sobre: incêndiogoiás

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG