Sindicato diz que descaso causou explosões em estações de energia " / Sindicato diz que descaso causou explosões em estações de energia " /

Incêndio em subestações de energia deixa 318 mil casas sem energia em SP

SÃO PAULO -Cerca de 318 mil residências ficaram sem energia nas zonas norte e oeste de São Paulo depois que dois transformadores de subestações de energia elétrica da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), na Vila Pirituba, zona norte de São Paulo, e em Guarulhos explodiram na tarde desta quarta-feira, 9. A situação só foi totalmente normalizada por volta das 18h30. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/04/09/sindicato_diz_que_descaso_causou_explosoes_em_estacoes_de_energia_1265615.html target=_topSindicato diz que descaso causou explosões em estações de energia

Redação com agências |

AE
Chamas atingem subestação de Guarulhos

Em Guarulhos, cerca sete mil resdiências chegaram a ficar sem luz, mas por volta das 20h30, a situação foi normalizada.

De acordo com a CTEEP, o incêndio interrompeu parcialmente a energia elétrica nas regiões Freguesia do Ó, Pirituba, Jardim Peri, Perdizes, Lapa, Barra Funda, São Domingos, Jaraguá, Casa Verde, Água Branca, Limão, Mutinga, Vila dos Remédios e Osasco.

O primeiro incêndio atingiu as torres de transmissão da subestação na zona norte, minutos depois outro incêndio começou em uma subestação de energia em Guarulhos, na Grande São Paulo.

De acordo com a CTEEP, foi um curto-circuito que causou a explosão. As chamas já foram controladas e ninguém ficou ferido. Cerca de oito carros de Bombeiros foram enviados ao local.

A área está isolada e os funcionários que trabalhavam no local já foram retirados. A CTEEP ainda investiga as causas que provocaram o curto na subestação e o estouro do transformador.

A CTEEP

A Transmissão Paulista opera uma infra-estrutura composta por mais de 12.144 quilômetros de linhas de transmissão que se estendem por todo o Estado de São Paulo, ultrapassando 18.495 quilômetros de circuitos. As 102 subestações operadas pela Empresa somam uma capacidade de transformação acima de 40.000 MVA.

*Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: incêndio

    Leia tudo sobre: incendioincêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG