Incêndio em shopping é controlado em São Paulo

SÃO PAULO - Um princípio de incêndio atingiu o Shopping Bourbon Pompéia na zona oeste da capital paulista na noite do último sábado (10). O fogo foi controlado e o Corpo de Bombeiros liberou a entrada para os visitantes ainda no sábado.

Redação com Agência Estado |

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Alex Alves Axzelsow, o incêndio foi provocado pela combustão de telhas de fibra armazenadas no piso superior do edifício. As autoridades, porém, ainda não sabem o que provocou a queima do material.

AE
Fumaça é vista no telhado do shopping

"Há necessidade de um exame mais detalhado para determinar o que causou essa queima", disse. O trabalho de perícia é conduzido por técnicos da 23ª Delegacia de Polícia, segundo o Corpo de Bombeiros.

Segundo Axzelsow, os bombeiros não identificaram no local do incêndio nenhum elemento que pudesse provocar a queima das telhas. "A telha estava armazenada, e esse é um material que queima, mas perto das telhas não havia nenhuma fonte de calor", explicou o tenente, reforçando que perto do local também não havia fiação desencapada que pudesse provocar o incêndio.

O tenente acrescentou que o incêndio não provocou danos à estrutura do shopping, o que permitiu a reabertura das atividades no local, e também não causou vítimas entre as pessoas que estavam presentes no local no momento do incidente.

Os Bombeiros receberam a chamada às 18h10 e mobilizaram 11 viaturas para atender a ocorrência, mas não houve vítimas. Ainda segundo os Bombeiros, o fogo teria começado no telhado, em cima do estacionamento do shopping, que é o mais novo da capital.

Segundo pessoas que estavam no local, a evacuação do shopping foi tranquila. Quando começou o incêndio, houve princípio de pânico no estabelecimento, lotado de adultos e crianças, mas a Brigada de Incêndio local conseguiu realizar a evacuação de forma organizada.

Veja imagens do local do incêndio:


Com a proximidade do Dia das Crianças, comemorado na próxima segunda-feira, o movimento no shopping era intenso.

O centro de compras está situado na área onde funcionava o antigo Shopping Matarazzo, no cruzamento da Avenida Pompéia com a Avenida Francisco Matarazzo e a Rua Turiaçu. Os oito pavimentos do shopping contam com 210 lojas, 10 salas de cinema e um teatro, com capacidade para 1,5 mil pessoas.

Leia mais sobre: incêndio

    Leia tudo sobre: incêndioshopping

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG