Incêndio em reserva indígena está parcialmente controlado, diz Funai

CUIABÁ ¿ A Fundação Nacional do Índio (Funai) informou nesta quarta-feira que o incêndio que atinge a reserva indígena de Utiariti, em Mato Grosso, desde o fim de semana, está parcialmente controlado. Segundo a Funai, índios que receberam treinamento de brigada de incêndio por um ano estão na região com técnicos do Ibama combatendo as chamas.

Redação |

De acordo com a superintendência da Funai no município matogrossense de Tangará da Serra, existe outro foco do incêndio ao sul da reserva, mas nesse local o fogo ainda não foi controlado porque a área possui mata fechada, dificultando o acesso.

A fundação informou que foi contactada pelos índios a respeito do incêndio somente na manhã da última segunda-feira. Segundo o órgão, na noite do mesmo dia foram enviados reforços à reserva de Utiariti para ajudar no combate ao fogo.

A Funai ainda não tem uma avaliação de quantos quilômetros de mata foram destruídos pelas chamas. Aproximadamente 500 índios vivem na reserva, que está localizada entre os municípios de Campo Novo do Parecis e Sapezal.

Leia mais sobre: Funai

    Leia tudo sobre: funai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG