Incêndio em favela de Manaus atinge cerca de 40 famílias, diz Defesa Civil

Um incêndio atingiu a favela do Igarapé do 40, em Manaus, no Amazonas, na tarde desta quarta-feira. Cerca de 40 barracos foram danificados, de acordo com a Defesa Civil do Município. Não há vítimas fatais.

Redação |

O incêndio teria começado às 13h devido a um curto-circuito no beco da rua Ipiranga, no bairro da Raiz, na zona sul da capital. Rapidamente, teria se espalhado pelos barracos de madeira. Os populares afirmam que cerca de 100 famílias foram atingidas. Às 19h20, o incêndio teria cessado.

Agência Estado
Incêndio na favela do Igarapé do 40, no bairro Betânia, em Manaus (AM), nesta quarta- feira. Não há informações sobre vítimas.
Incêndio na favela do Igarapé do 40, no bairro Betânia, em Manaus (AM), nesta quarta- feira. Não há informações sobre vítimas.

Devido a uma grande cheia do Rio Negro, as famílias da área já teriam sido cadastradas pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) para serem retiradas da região há cerca de três anos, mas a realocação ainda não teria acontecido.

A Defesa Civil do Município afirmou que vai usar os dados dos cadastros já realizados para colocar as famílias desalojadas em abrigos provisórios.  

Leia mais sobre: incêndio

    Leia tudo sobre: amazonasincêndiomanaus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG