Incêndio em fábrica de biodiesel deixa duas pessoas feridas em Mato Grosso

CUAIBÁ ¿ Duas pessoas ficaram feridas em um incêndio ocorrido na tarde desta quarta-feira em uma fábrica de biodiesel localizada no bairro Distrito Industrial, na região do Coxipó, em Cuiabá, em Mato Grosso. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teve 100% do corpo queimado pelas chamas.

Redação |

Segundo os bombeiros, o fogo teve início por volta das 16h a partir de uma explosão. O acidente teria ocorrido após um dos funcionários da fábrica ter desligado uma máquina de um tanque de aproximadamente quatro mil litros que mistura componentes químicos usados na fabricação de biodiesel, como metanol, sódio e amônia.

Paulo Roberto Rodrigues Borges teve o corpo todo queimado e foi levado em estado grave para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. De acordo com a unidade de saúde, a vítima ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida na manhã desta quinta-feira para o Hospital Santa Rosa. Segundo os médicos, Paulo corre risco de morte.

A outra vítima, Valdir Dias Alves, estava no local no momento da explosão e sofreu queimaduras leves e intoxicação. Ele também foi levado para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, atendido pelos médicos e liberado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio, que foi controlado por volta das 18h, pode ter sido causado por um curto circuito. Uma perícia irá confirmar as causas da explosão.

Leia mais sobre: incêndio

    Leia tudo sobre: biodieselexplosãofábricaincêndiomato grosso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG