Incêndio em academia de ginástica do Rio deixa homem em coma

RIO DE JANEIRO ¿ Quatro pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, depois de uma explosão ocorrida nesta terça-feira no segundo andar da academia de ginástica, localizada em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, um dos feridos ficou em coma e com queimaduras em 100% do corpo.

Redação |

Entre os feridos, a secretaria municipal confirmou que Carlos Antônio da Silva, de 38 anos, ficou com 90% do corpo queimado e está internado em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

Uma outra vítima, com queimaduras em 100% do corpo está em coma e respirando com a ajuda de aparelhos no Hospital Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio. As primeiras informações identificam o paciente como Aniston de Araújo.

Outros dois homens, identificados apenas como Sérgio Luis e José Amaro estão internados no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Eles estão sob observação e o estado de saúde deles é considerado estável.

Os bombeiros foram acionados no final da manhã para a academia Body Planet Fitness, onde ocorreu possivelmente um acidente, que teria dado origem ao incêndio. Ambulâncias dos quartéis da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá foram ao local socorrer as vítimas, que tiveram que ser retiradas por helicóptero. Os feridos seriam todos de uma empresa terceirizada e trabalhavam em uma obra no segundo andar do imóvel.

Peritos do Instituto Carlos Éboli realizaram vistoria na academia e devem divulgar em até 30 dias laudo com informações sobre as possíveis causas do acidente. Testemunhas afirmaram que uma explosão teria sido causada pelo mal uso de um produto inflamável que estava sendo utilizado na obra.

A administração da Body Planet informou que vai aguardar o laudo com as causas do incêndio, mas que está provendo as vítimas e suas famílias com toda a assistência necessária.

Leia mais sobre: incêndio

    Leia tudo sobre: incêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG