No Oca da Tribo, a primeira-dama dos EUA assistiu a apresentações culturais em março, durante visita a Brasília

Restaurante Oca da Tribo queimou completamente em cerca de 20 minutos
Fellipe Bryan Sampaio/iG
Restaurante Oca da Tribo queimou completamente em cerca de 20 minutos
Um badalado restaurante natural com teto de palha foi tomado hoje por um incêndio de grandes proporções em Brasília. O Oca da Tribo ganhou expressão e fama na cidade quando recebeu a visita da primeira-dama dos Estados Unidos , Michelle Obama, em março.

Segundo o departamento de comunicação social do Corpo de Bombeiros em Brasília, o incêndio já foi controlado e não houve vítimas. Para o local foram levados 12 carros e 40 homens, que ainda estão nas proximidades para evitar nova expansão do fogo.

O incêndio começou no horário do almoço, quando o restaurante era ocupado por cerca de 120 pessoas. Segundo os bombeiros, o fogo teve início em uma área de vegetação externa do terreno do Oca da Tribo e destruiu a construção, que tinha o teto em palha seca, em apenas 20 minutos.

O Oca da Tribo foi projetado pelo arquiteto angolano Vitor Pontes e é inspirado na cultura indígena.

Incêndios se multiplicam na cidade

Brasília passa pela semana mais seca de todo o ano, até agora, tempo que, segundo os bombeiros, é o mais propício para a multiplicação dos incêndios florestais.

Apenas em julho, mês em que a seca já era severa, foram registrados mais de 3 mil focos de incêndio no Distrito Federal.

Veja, a seguir, parte da apresentação à qual a primeira-dama assistiu em março:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.