Incêndio atinge tapeçaria na Zona Sul de São Paulo

SÃO PAULO - Um incêndio de causas desconhecidas atingiu uma tapeçaria na Avenida Santo Amaro, 835, esquina com a Rua Araguari, na Zona Sul de São Paulo. A Infraero chegou a confirmar que o incêndio teria sido causado pela queda de um avião, mas negou logo em seguida. Segundo os bombeiros, o dono da tapeçaria e a mulher teriam ficado feridos. Não há registro de vítimas fatais.

Luciana Fracchetta, do Último Segundo |

De acordo com o primeiro-tenente, Maurício de Araújo, do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, os dois feridos tiveram escoreações leves na cabeça e foram encaminhados a um hospital nas proximidades. Eles já foram liberados e passam bem.

AE
Fachada da loja localizada na zona sul da capital paulista

Segundo os bombeiros, 25 caminhões da corporação e 80 homens foram deslocados para o local. As chamas foram controladas rapidamente. O fogo não chegou a atingir um prédio comercial, que foi evacuado em razão da fumaça provocada pelo fogo, e um estacionamento que ficam na vizinhança da tapeçaria.

A causa provável, segundo informações preliminares dos bombeiros, é que um curto circuito tenha causado o incêndio.

Emocionado, Luis Ferreira de Lima, 56 anos, gerente da tapeçaria atingida pelo incêndio, contou aos jornalistas que apesar da loja fechar às 18h, não havia nenhum cliente dentro do estabelecimento, que existia desde 1968.

Denis Gustavo Alves
Cerca de 25 viaturas dos bombeiros foram deslocadas para o local

"No momento do acidente haviam cinco funcionários dentro da loja, inclusive os donos (Rosa de Carvalho e Geraldo de Carvalho). Na hora não houve explosão e foi tudo muito rápido. Nós vimos a fumaça e já saímos correndo. Não deu nem tempo de identificar o que causou o incêndio", explica o gerente.

De acordo com Lima, o prejuízo do estabelecimento pode ser estimado entre R$ 300 e R$ 400 mil. "Somente de material em estoque, fora o valor do imóvel", afirma o gerente.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a interditar o trecho da Avenida Santo Amaro entre a Avenida Doutor Cardoso de Melo e a Rua Gomes de Carvalho, sentido centro. As pistas já foram liberadas.

Leia mais sobre: incêndio

    Leia tudo sobre: incêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG