Incêndio atinge sede de companhia de energia no RS

Um incêndio atingiu hoje a sede administrativa da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), no bairro Bom Jesus, na zona leste de Porto Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido porque o prédio estava vazio.

Agência Estado |

A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas o vigilante que fez o telefonema para chamar os bombeiros informou que havia ocorrido um curto-circuito no sistema de ar condicionado. "Só a perícia poderá dizer qual foi a causa", disse o capitão Franco Andrei Maciel de Brito, oficial de serviço dos bombeiros de Porto Alegre.

O edifício de três andares corre risco de desabamento porque o calor provocou rachaduras em sua estrutura. De acordo com o capitão, não há outros prédios próximos ao da CEEE atingido pelo fogo, o que reduz os riscos envolvidos em um eventual desabamento. O fogo danificou 80% do segundo e do terceiro andares do prédio, onde funcionava a gerência metropolitana da CEE. O incêndio teve início às 13 horas e foi extinto às 16h30. Quatro caminhões com 16 bombeiros foram mobilizados para a operação.

De acordo com comunicado da assessoria de imprensa da CEEE, o prejuízo estimado é de R$ 5 milhões. No edifício, em dias normais, trabalhavam cerca de 300 pessoas. O setor responsável pela aprovação e execução de obras e projetos de consumidores da região metropolitana, que funcionava no local, teve seus arquivos destruídos. Com isso, vários processos que estavam em aprovação ou andamento - ligações novas, obras para regularizar tensão em rede e melhorias de circuito - foram perdidos. A CEEE informa que amanhã vai orientar os consumidores sobre que procedimentos devem ser tomados.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG