Incêndio atinge área perto da residência de Temer em Brasília

Corpo de bombeiros enviou 20 homens para controlar fogo. Fumaça encobre prédios da Esplanada dos Ministérios

iG Brasília |

Um incêndio florestal atingiu na manhã deste sábado parte do terreno ao lado do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temer , em Brasília. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a queimada começou por volta das 11h15, em uma área de cerrado atrás do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Setor de Clubes Norte, e se alastrou. A fumaça encobre boa parte dos prédios públicos da Esplanada dos Ministérios.

AE
Fumaça de incêndio perto do Palácio do Jaburu encobre boa parte dos prédios públicos da Esplanada dos Ministérios
No total, foram deslocados quatro viaturas e 20 bombeiros, além de dois carros-pipa para controlar o fogo na região. No momento, os militares combatem pequenos focos para evitar que novo incêndio atinge o local. De acordo com a equipe de bombeiros que acompanha a operação, não há riscos de o fogo atingir a residência de Temer.

Com o aumento do calor e a baixa da umidade neste sábado em Brasília, o corpo de bombeiros recebeu, até agora, mais de 260 solicitações para controlar focos de incêndios na capital federal. A média, até esse horário, é de 150.

Cerca de 50 bombeiros tentam controlar outros dois focos de incêndio no Distrito Federal. Um deles na Rodovia BR-040, perto da Marinha, na Região Administrativa de Santa Maria; e outro na DF-180, próximo à Região Administrativa de Samambaia.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30% neste fim de semana na capital. A estiagem em Brasília já dura mais de cem dias.

Com Agência Estado

    Leia tudo sobre: palácio do Jaburumichel temerincêndiobrasília

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG