Imprensa descobre visita de Michael à China em 1987

Pequim, 1 jul (EFE).- O jornal chinês Xin Beijing informou hoje que o rei do pop Michael Jackson visitou a China no dia 23 de outubro de 1987, sua única passagem pelo gigante asiático.

EFE |

O "Xin Beijing" disse que nesse dia Michael, que entrou no país pela fronteira de Hong Kong (então colônia britânica), passeou pelo pequeno povoado de Yongmo, na província de Cantão.

"Ele se mostrou muito interessado pela vida no campo e tirou muitas fotos dos cultivos de arroz, dos búfalos e das casas rurais", relatou o jornal.

Muitos jovens da região reconheceram o cantor, pediram autógrafos e tiraram fotos com ele, acrescentou.

O "rei do pop" também teve tempo para atividades culturais e visitou a casa museu de Sun Yat-sen, o político que acabou com o regime imperial chinês.

Além disso, ele foi fotografado dias depois em Hong Kong, usando uma túnica de dragões típica dos imperadores chineses, em um estúdio de cinema onde conheceu as estrelas locais.

Michael Jackson fez várias turnês pela Ásia, com shows no Japão, Coreia do Sul e Taiwan, mas nunca conseguiu se apresentar na China, apesar de ter tentado nos anos 90.

Nessa ocasião, as negociações para Michael se apresentar na China fracassaram porque os representantes do músico pediam que o show fosse transmitido pela televisão via satélite a todo o mundo, o que os organizadores chineses não aceitavam alegando problemas técnicos.

EFE abc/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG