tem uma predileção pela desgraça , diz Lula - Brasil - iG" /

Imprensa tem uma predileção pela desgraça , diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a se queixar da imprensa hoje, durante discurso na cerimônia de lançamento para a revitalização do Porto do Rio de Janeiro. O presidente reclamou que, apesar de o resultado líquido do emprego ter sido positivo, com maior criação de postos de trabalho do que redução, a manchete é o emprego no Senado.

Agência Estado |

Para o presidente, a imprensa "tem uma predileção pela desgraça". "Eu vejo as matérias e já me assusto", disse.

De acordo com Lula, dar a manchete com foco no Senado "é uma perda de valor". Ele também reclamou da cobertura do Programa Luz para Todos. O presidente afirmou que queria esclarecer que o governo acreditava que faltava levar luz a dois milhões de pessoas e o compromisso do governo era de levar a energia para dois milhões de pessoas. "Mas quando fomos a campo, descobrimos que eram três milhões (de pessoas) sem luz".

De acordo com Lula, desde 2004 o Programa Luz para Todos criou 300 mil empregos e instalou 833 mil quilômetros de fios. O presidente citou que 96 mil famílias voltaram para o seu lugar de origem depois que a energia chegou a eles. Segundo ele, as famílias também tiveram um aumento de 36% na renda familiar e 42% passaram a estudar à noite. De acordo com Lula, o programa levou as famílias a comprarem 1,570 milhão de televisores, 1,462 milhão de geladeiras e 894 mil equipamentos de som.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG