Os vizinhos da Igreja Renascer em Cristo, no Cambuci, zona sul de São Paulo, devem voltar pra casa só na semana que vem. A Defesa Civil Municipal liberou ontem os imóveis interditados para serem vistoriados pela Subprefeitura da Sé, mas o pedido será feito só hoje pelos moradores.

O órgão fechou oito casas após o desabamento do teto do templo, no dia 18, que matou nove pessoas e deixou pelo menos 120 feridos.

Os donos dos imóveis precisam entrar com pedido de desinterdição na Subprefeitura da Sé e aguardar vistoria de um engenheiro. A previsão é que a análise seja feita na segunda-feira. Além do pedido, é necessário um atestado da empresa Diez Demolidora, confirmando o fim dos trabalhos de demolição, mas o documento não havia sido entregue à Subprefeitura até a noite de ontem.

Os moradores têm esperança que a vistoria seja realizada ainda hoje. “Vamos ver a disponibilidade de o engenheiro ver todas as casas amanhã (hoje) mesmo”, afirmou o representante comercial Marassoré Morégola. Segundo ele, só depois da liberação será possível avaliar os prejuízos com o acidente e o valor das indenizações. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.