SÃO PAULO - A Igreja Renascer em Cristo em Alphaville, na Grande São Paulo, além de ser um lugar de culto religioso, também é centro de treinamento de artes marciais.


O pastor Fred Ferreira Lima, organizador do evento, diz que a ideia é "levar uma mensagem ao jovem. Ele afirma que, com a experiência, vidas estão sendo salvas e um futuro pode ser proporcionado a estas pessoas.

Um dos praticantes, Michel Felipe, explica o motivo de treinar na Igreja: "Lá fora é muita confusão, muita correria, aqui na Igreja se você bater em alguém, já tem aquela calma, desculpa... lá fora, nas academias, não tem isso."

Ao ser questionado sobre um possível estranhamento em relação aos treinos dentro de templos, o pastor Lima disse que não está preocupado com o que falam e sim, com as vidas que podem  ser salvas por meio desta iniciativa.

A Igreja Renascer é alvo de críticas que se intensificaram após a queda do teto de um templo que deixou nove mortos em São Paulo. Sobre este assunto, o pastor preferiu não fazer comentários.

A opção pelas artes marciais veio devido à disciplina que estas modalidades exigem. A iniciativa também pode ser vista como uma forma de mudar a imagem conservadora da Igreja. O pastor disse que "lá os jovens são como os outros, se divertem, praticam esportes,  apenas não bebem, fumam ou usam drogas, essas coisas...".

Assista à reportagem em vídeo:

Leia mais sobre: Igreja Renascer

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.