SÃO PAULO - O portal iG recebeu nesta terça-feira (13) o prêmio ¿O melhor dos melhores na categoria digital¿ na XIV Edição do Prêmio Abemd, a principal premiação nacional de Marketing Direto. O portal foi escolhido por um júri formado por 49 pessoas, que avaliaram mais de 250 trabalhos inscritos.

Na premiação realizada nesta terça, o projeto apresentado pelo iG levou o ouro na categoria Digital.  O Show iG é um programa pioneiro na internet brasileira, produzido dentro do conceito de protagonismo O Mundo é de quem faz. Trata-se do primeiro programa de variedades da internet brasileira produzido a partir do conteúdo enviado pelo internauta. Vídeos, textos ou fotos foram utilizados para os cinco programas semanais.

Este prêmio é muito importante para o portal, cuja principal aposta é justamente a de colocar a nossa audiência como protagonista direta da produção do nosso conteúdo. É também o reconhecimento de uma iniciativa inovadora e pioneira, que teve uma resposta acima do esperado tanto por parte dos internautas quanto do mercado, afirmou o diretor de Marketing do iG, Alex Rocco.

Para fazer parte do programa, os internautas tiveram de utilizar as ferramentas e serviços interativos oferecidos pelo iG para produzir o conteúdo colaborativo e colocá-lo no ar.

O ShowiG incluiu ainda um Concurso Cultural Curtas SHOWiG, uma disputa cinematográfica, cujo prêmio foi a produção de um curta-metragem produzido por Fernando Meirelles.

Além do ouro concedido ao Show iG, o portal também levou ontem o bronze na categoria Call Center pelo case iG ¿ Portal de Relacionamento, o elo entre a informação e a interatividade, no qual a Contax desenvolveu uma intranet como ferramenta de relacionamento, informação e conectividade para o atendimento aos clientes do iG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.