iG estreia coluna Cidade S.A.

Sob comando de Rubens de Almeida, coluna vai abordar temas urbanos com a perspectiva de que os cidadãos são acionistas e investidores das cidades

iG São Paulo |

Divulgação
Rubens de Almeida é engenheiro e jornalista
Pensando em como a evolução das cidades afeta a vida dos seus moradores, o iG estreia nesta quinta-feira a coluna Cidade S.A. , sob o comando do jornalista e engenheiro civil Rubens Almeida.

Confira a coluna Cidade S.A.

Em seus textos e análises, o colunista irá tratar de temas urbanos com a perspectiva de que todos os cidadãos são acionistas e investidores das cidades que escolheram para estudar, trabalhar, viver, consumir e se divertir.

Se a cidade vai bem, oferece empregos, tem vigor econômico, é bem administrada e abre boas oportunidades de negócios, vale a pena continuar a pagar os impostos e a investir a vida pessoal e da família para continuar recebendo os dividendos em forma de qualidade de vida e perspectivas de futuro.

Os problemas urbanos como trânsito ruim, poluição, falta de mobilidade e insegurança, nessa abordagem, são riscos que podem atrapalhar o negócio, prejudicar o comércio, as atividades profissionais e o bem estar, além de afastar empresas e reduzir o interesse dos “sócios” pela preservação e manutenção, ocasionando atitudes que impedem a evolução da cidadania.

Leia mais notícias sobre cidades na editoria de Brasil

Rubens de Almeida é diretor de Integração do iG , onde coordena a evolução das tecnologias de publicação e interatividade. Jornalista e engenheiro civil, incorporou as cidades e detalhes da vida urbana como objetos permanentes de sua atenção profissional. O colunista também é consultor na área de geoqualificação mercadológica e desenvolve análises de empreendimentos e intervenções urbanas.

    Leia tudo sobre: cidade S.A.colunistarubens almeida

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG