iG ganha 2 prêmios no principal concurso de infografia do mundo

Dos quatro principais portais do Brasil, iG foi o único a ser reconhecido pelo Malofiej

iG São Paulo | 25/03/2011 20:40

Compartilhar:

Dos quatro principais portais de internet do Brasil, o iG foi o único premiado no mais importante concurso de infografia do planeta. Na 19ª edição do Malofiej, o iG levou duas medalhas de bronze com os infográficos “Quem Precisa do Motorista? O Carro do Futuro Explicado” e “Os 10 piores acidentes aéreos do mundo”. O prêmio reconhece o investimento do iG em produção de conteúdo primário, inovação e qualidade e mostra como o portal se tornou referência de jornalismo qualificado e criatividade na internet.

O iG concorreu contra os principais veículos de comunicação do mundo, como o "The New York Times", o principal jornal dos EUA, o "The Guardian" e a "BBC", os principais meios de comunicação da Inglaterra. São veículos com uma longa tradição de infografia, que tradicionalmente fazem reportagens usando recursos gráficos.

O Malofiej é conferido pela SND - Society for News Design (Sociedade para o Design de Notícias, na sigla em inglês), uma organização com mais de 2.500 membros espalhados em cerca de 50 países, com sede nos EUA. O prêmio é conferido desde 1993 pelo escritório espanhol da SND. Os meios de comunicação espanhóis são referência mundial em infografia, o que explica por que o prêmio nasceu no país. O prêmio leva o nome de Alejandro Malofiej, argentino morto em 1987 e considerado o pioneiro da infografia.

Além do iG, os únicos veículos brasileiros de internet premiados na edição 2011 da SND foram www.estadao.com.br e www.veja.com.

Veja abaixo os infográficos e descubra por que eles estão entre os melhores do mundo:
 


 

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo