Idoso é encontrado morto a pauladas em sua casa na Baixada Fluminense

RIO DE JANEIRO ¿ Um aposentado de 70 anos foi encontrado morto em sua casa, no bairro do Engenho, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, na noite desta terça-feira, por soldados do 27º BPM (Santa Cruz). Os policiais foram ao local após o batalhão ter recebido uma ligação anônima.

Redação |

Acordo Ortográfico

Segundo os agentes, o idoso, identificado como Paulo Moreira da Silva, apresentava diversas marcas de pauladas na cabeça. Ainda de acordo com a polícia, havia marcas de sangue em vários lugares da casa. Os vizinhos afirmam que não escutaram nenhum barulho estranho durante o ocorrido. O caso está sendo investigado pela 50ª DP (Itaguaí). Ainda não há informações sobre o autor e as causas do crime.

Agredida por traficantes

Nesta terça-feira, soldados do 2º BPM (Botafogo) encontraram no Largo do Machado uma aposentada de 76 anos gravemente ferida pedindo socorro. Maria José da Costa Barbosa contou aos policiais que havia sido espancada por traficantes do Morro do Escondidinho, em Santa Teresa, onde mora.

A vítima está internada no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, e, segundo a secretaria municipal de Saúde, a vítima está com escoriações na cabeça, nos braços e no tórax. Embora seu quadro de saúde seja estável, ainda não há previsão de alta. A aposentada está sob escolta policial.

Segundo a 7ª DP (Santa Teresa), que investiga o caso, Maria José teria sido agredida porque não deixava que traficantes usassem sua casa como rota de fuga e esconderijo. Ela contou que foi apanhada por dois homens quando se arrumava para ir ao médico e foi agredida com pedaços de pau.

Policiais estiveram no Morro do Escondidinho para tentar encontrar os criminosos que agrediram a idosa. No fim da tarde, os traficantes foram identificados como Bruno de Oliveira e José, conhecido como Baixinho. Os dois estão foragidos.

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: agressãoidosoidososrioviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG