ALAGOAS - O Instituto Médico Legal de Maceió (IML) divulgou nesta quinta-feira os nomes dos http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/09/24/explosao_em_unidade_da_petrobras_mata_4_em_alagoas_1935644.html target=_blankquatro operários mortos na explosão de uma tubulação de gás da Petrobras. O acidente ocorreu na terça-feira, na Estação de Tratamento de Óleo de Furado, que fica no município de São Miguel dos Campos, a 70 quilômetros da capital alagoana.

Acordo Ortográfico

Foram reconhecidos os corpos de Miguel Ângelo Pereira, de 27 anos; Adeildo da Silva Santos, 33, Carlos Eduardo Cabral das Chagas, 26; e Adriano dos Santos, 22.

Os corpos ficaram carbonizados e a identificação foi feita com base em exames odontológicos e informações fornecidas pelos familiares.

Em nota, a direção da Petrobras alegou que as famílias das vítimas estão recebendo total apoio da empresa, que abriu sindicância para saber as causas do acidente. A Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas divulgou que vai instaurar um procedimento investigativo para apurar as causas do acidente.

O Ministério Público do Trabalho quer saber se os operários estavam utilizando equipamentos de proteção e se as demais condições de segurança no trabalho eram apropriadas no dia da explosão.

Leia mais sobre: Petrobras

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.