Ibope: em SP, 27% consideram a gestão Kassab boa

Pesquisa Ibope, encomendada e divulgada hoje pela Associação Comercial de São Paulo, mostra avaliação dos governantes nas esferas municipal, estadual e federal. A administração do prefeito da capital paulista Gilberto Kassab (DEM) é avaliada para 27% dos entrevistados como boa; 37% como regular; e 5% como ótima; 10% acham ruim e 19% péssima.

Agência Estado |

Sobre o governador do Estado José Serra (PSDB), para 40% dos entrevistados a gestão do tucano é regular, 30% acham boa, 8% ruim e 12% péssima. A mesma pesquisa foi publicada na edição de hoje do jornal da entidade empresarial, o Diário do Comércio.

A pesquisa mostra que, para 29% dos paulistanos consultados, a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é classificada como boa, 33% como regular, 10% como ótima, 9% como ruim e 18% como péssima.

Os pesquisados indicam que os cinco problemas mais graves enfrentados na cidade de São Paulo são: saúde (67% dos entrevistados), educação (41%), desemprego (40%), segurança pública (34%), trânsito e transporte coletivo empatados em quinto lugar (26%). Outros problemas: habitação, 11%; menor abandonado, 9%; limpeza pública, 8%; meio ambiente, 7%; calçamento de ruas e avenidas, 6%; falta de opções de lazer, 5%; esgotos, 5%; iluminação pública, 3%; praças, jardins e parques, 2%/;alimentos 2%;e água, 1%.

A pesquisa do Ibope/ACSP ouviu 805 pessoas (de ambos os sexos) entre 20 e 23 de março, em sete regiões da cidade de São Paulo, pertencentes a cinco faixas etárias e salariais diferentes, além de quatro faixas de escolaridade. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG