Ibope: Dárcy continua na frente em Ribeirão Preto

A deputada estadual Dárcy Vera (DEM) continua na liderança na corrida para a prefeitura de Ribeirão Preto, segundo pesquisa do Ibope, contratada pela EPTV (afiliada da TV Globo no interior) e divulgada hoje. Ela tem 49% das intenções de voto, seguida pelo prefeito Welson Gasparini (PSDB), com 19%.

Agência Estado |

Pelos votos válidos, Dárcy seria eleita ainda no primeiro turno. Em São Carlos, a disputa será acirrada, segundo pesquisa do Ibope. Três candidatos estão tecnicamente empatados e a disputa será voto a voto.

Dárcy, que começou com 54% e tinha 52% no último levantamento, tem boa vantagem sobre Gasparini, que busca o quinto mandato e iniciou com 12% e tinha 18% na pesquisa anterior (essa é a quarta amostragem). Feres Sabino (PT) subiu de 1% para 7% durante a campanha. O deputado estadual Rafael Silva (PDT) iniciou com 11% e agora tem 4%. Rubens Chioratto (PSOL) começou com 1% e agora tem 2%. Mauro Inácio (PSTU) começou e terminou com 1% e Daniel Lobo (PDT) iniciou a disputa sem ser citado e agora tem 1%. Brancos e nulos correspondem a 8% e não sabem ou não responderam 9%. A margem de erro é de 4% porcentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 756 eleitores entre 2 e 3 de outubro. A pesquisa número 08/08 está registrada na Justiça Eleitoral de Ribeirão Preto.

O Ibope também divulgou o resultado apenas com os votos válidos, descontando-se os brancos, nulos e indecisos. Dárcy teve 59% das intenções de votos, seguido por Gasparini com 23%, Sabino com 8%, Silva com 5%, Chioratto com 3% e Inácio e Lobo com 1%.

São Carlos

Em São Carlos a margem de 4% percentuais para mais ou para menos indica empate técnico entre Oswaldo Barba (PT), Paulo Altomani (PSDB) e Aírton Garcia (DEM). Barba manteve os 29% da última pesquisa, enquanto Altomani caiu de 29% para 28%. Porém, Garcia subiu de 20% para 28%, entrando de vez na luta pela cadeira de prefeito. Regina Bortolotti (PSB) passou de 1% para 2% e Julieta Lui (PSOL) manteve o 1% anterior. Brancos e nulos representam 4% e não sabem ou não responderam 8%. A pesquisa 1108/2008, feita entre os dias 2 e 4 de outubro, está registrada na 120ª Zona Eleitoral de São Carlos.

O Ibope divulgou ainda o resultado somente com os votos válidos: Barba tem 33%, Altomani e Garcia com 32%, Regina 2% e Julieta 1%.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG