Ibama impede desmatamento de 5 mil hectares no AM

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) conseguiu impedir o desmatamento de 5 mil hectares de matas para formação de pasto e criação de gado em Lábrea, no sul do Amazonas, onde é proibido o corte da floresta. Segundo o instituto, Lábrea é considerado um dos municípios que mais desmataram no ano passado.

Agência Estado |

Para evitar o corte das árvores, o Ibama realizou uma ação rápida, com a prisão de oito homens, além da apreensão de 10 mil litros de gasolina, três toneladas de alimentos e mil correntes para motoserras. Os fiscais identificaram picadas com 42 quilômetros de extensão e pontes construídas para passagem dos burros com material.

A operação teve colaboração da Polícia Federal (PF), do Ministério do Trabalho e da Polícia Militar (PM) do Amazonas, começou na segunda-feira e se concentrou nos municípios de Boca do Acre e Lábrea. Barcos, um helicóptero e uma frota de veículos foram utilizados na operação, as equipes foram levadas de helicóptero até uma clareira aberta no meio da mata.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG