Humorista Larry David atua em novo filme de Woody Allen

NOVA YORK ¿ Muitos atores de primeira linha citam Woody Allen como o diretor com quem mais gostariam de trabalhar, mas Larry David não estava ansioso por uma chance de colaborar com o criador de sucessos como Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Manhattan e Vicky Cristina Barcelona.

Reuters |

Getty Images

Larry David em Los Angeles

"Não era exatamente uma grande ambição minha. Atuar não está no topo de minha lista de coisas a fazer", disse David, que ficou conhecido como roteirista e co-criador da sitcom dos anos 1990 "Seinfeld" e hoje improvisa uma autocaricatura na comédia "Curb Your Enthusiasm", da HBO.

De fato, o humorista de 61 anos disse que achou que Allen se enganou quando o escolheu para atuar em seu novo filme, "Tudo Pode Dar Certo".

"Fiquei um pouco intimidado. Eu não queria ser o sujeito que ia estragar um filme de Woody Allen", disse David, insistindo que não é ator. "Liguei para ele e falei 'acho que você está cometendo um engano'."

David diz que o filme é uma "jóia" de Woody Allen e insiste que está muito satisfeito com ele, mas poucos críticos concordam.

"No lado positivo da balança, Allen evita o efeito de ventríloquo estranho que teria com um ator mais jovem reproduzindo suas palavras e entonações, ao escolher um artista tão fortemente individualista quanto David", escreveu a Variety sobre o filme, que estreia nos EUA na sexta-feira.

"Mas, ao obrigar David, um improvisador total que raramente reproduz falas escritas, a fazer monólogos longos... Allen, o diretor, perdeu de vista aquilo que funciona."

Larry David já completou as filmagens e agora está editando a sétima temporada de seu seriado "Curb Your Enthusiasm", que a HBO vai começar a exibir em setembro. Ele diz que não sabe se esta temporada será a última.

Na próxima temporada, ele diz que briga com Rosie O'Donnell e divide alguns episódios com os astros principais de "Seinfeld".

O humorista diz que o personagem rude e sarcástico que representa no programa é ele mesmo, mas sem os limites sociais da vida real, e que as pessoas frequentemente pensam que ele é como seu personagem na TV.

E isso, por sua vez, afirma, lhe dá a liberdade de se comportar como seu personagem na TV. "Posso ser um pouco mais honesto."

(Reportagem de Mark Egan)

Leia mais sobre: Larry David , Woody Allen

    Leia tudo sobre: woody allen

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG