House , entra na lista dos mais bem pagos da TV - Brasil - iG" /

Hugh Laurie, de House , entra na lista dos mais bem pagos da TV

LOS ANGELES, por Nellie Andreeva ¿ Ele é astro do maior seriado dramático da televisão norte-americana. Agora Hugh Laurie se prepara para tornar-se um dos atores mais bem pagos da televisão, com um novo contrato para continuar a estrelar House.

Reuters |

Salário de Laurie foi multiplicado por
oito em quatro anos / Getty Images

A expectativa é que o salário do ator britânico suba para aproximadamente 400 mil dólares por episódio, ou mais de 9 milhões de dólares por ano, pelo contrato com a produtora Universal Media Studios.

Laurie, 49 anos, começou humildemente em "House" em 2004, com salário inicial de por volta de 50 mil dólares por episódio. Ele recebeu o primeiro grande aumento no verão de 2006, quando esse valor subiu para entre 250 mil e 300 mil dólares por episódio.

Hoje a lista dos atores mais bem pagos em seriados dramáticos é encabeçada por William Petersen, o protagonista que se prepara para deixar "CSI: Crime Scene Investigation" (600 mil dólares por episódio) e por Kiefer Sutherland ("24 Horas", perto de 500 mil dólares). Ambos também são produtores executivos de suas séries.

Assim como Jack Bauer, o personagem de Kiefer Sutherland, virou sinônimo de "24 Horas", o mal-humorado e genial médico Gregory House é o núcleo em torno do qual gira "House". O papel já valeu a Hugh Laurie dois Globos de Ouro e três indicações ao Emmy.

Pelo novo contrato ele também receberá algum tipo de crédito de produtor no drama médico, que na terça-feira retorna para sua quinta temporada. O contrato também soma mais um ano à presença de Laurie no seriado, garantindo sua permanência pelo menos até a temporada de 2011-12.

Nesta última temporada o seriado teve audiência média de 16,7 milhões de telespectadores nos EUA, perdendo apenas para "Desperate Housewives", da ABC, entre os seriados roteirizados.

L eia mais sobre: televisão

    Leia tudo sobre: televisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG