Hugh Grant paga 250 mil libras para jantar com Mikhail Gorbachov

MOSCOU ¿ O ator britânico Hugh Grant desembolsou 250 mil libras para jantar com Mikhail Gorbachov na casa deste em um ato beneficente, revelou o próprio ex-presidente da antiga União Soviética em um encontro com leitores.

EFE |

"Nestes dias, recebi em minha casa o famoso ator britânico Hugh Grant e um empresário", disse Gorbachov durante um encontro com leitores e a imprensa na sexta-feira, no qual apresentou os cinco primeiros volumes de suas obras.

O ex-presidente da extinta URSS explicou que o jantar com ele em sua casa foi um dos lotes do terceiro leilão beneficente realizado em junho em Londres pela Fundação Raissa Gorbachova, nome de sua mulher, para ajudar crianças com leucemia.

O lance mínimo era de 50 mil libras, mas Grant e um empresário, cujo nome não foi revelado, multiplicaram esse valor por dez, ao pagarem cada um 250 mil libras para um jantar com Gorbachov em Moscou.

"Se houver mais pretendentes, que apareçam, pois estou aqui", brincou o ex-presidente soviético, citado pela agência russa Itar-Tass.

Gorbachov ressaltou que graças ao dinheiro arrecadado nos dois primeiros leilões foi possível construir um centro infantil de hematologia em São Petersburgo e comprar equipamentos no valor de 2 milhões de euros para uma clínica similar em Moscou.

Também foram oferecidos nos leilões um vôo em um caça Mig e uma noite em uma prisão de segurança máxima na Rússia, desta vez sem nenhuma oferta que incluísse Gorbachov, assim como um vestido do costureiro britânico Matthew Wiliamson.

O último leilão foi realizado em colaboração com o Fundo Marie Curie, por isso a metade do dinheiro arrecadado ficou em Londres para também ser destinado à luta contra o câncer infantil.

Raissa Gorbachova morreu em setembro de 1999, aos 67 anos, de leucemia, enquanto estava internada em uma clínica na Alemanha.

    Leia tudo sobre: hugh grant

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG