Hotéis atingem 95% de ocupação no Rio

A três dias do réveillon, 95% das vagas em hotéis e pousadas no Rio já estão reservadas para a virada do ano. A taxa de ocupação acaba de ser calculada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ).

Sabrina Lorenzi, iG Rio de Janeiro |

Em Copacabana, 98% da capacidade hoteleira está lotada. A ABIH-RJ informa daqui a pouco a taxa ocupação de cada bairro da cidade. A pesquisa leva em conta as reservas para o período de 31 de dezembro a 3 de janeiro.

De acordo com o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, a procura antecipada para a festa de réveillon está maior neste ano, com maior interesse do turista internacional.

"Isso está acontecendo devido à grande exposição que a cidade está tendo na mídia com sua escolha como sede das Olimpíadas de 2016", afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa.

A mesma pesquisa divulgada há uma semana mostrava uma ocupação de 86% de hotéis e pousadas no Rio. A taxa ficou 11 pontos percentuais acima da taxa do mesmo período de 2008.

Os bairros com maior procura, segundo a pesquisa divulgada no dia 21 de dezembro, eram: Flamengo/Botafogo, com 89,20% de ocupação; seguidos de Copacabana/Leme, com 88,33%; e Ipanema/Leblon, com 87,55%.

No interior do estado, a média de ocupação estava em 76,66%, com destaque para as cidades de Búzios e Conservatória, com 100% de lotação; Teresópolis, com 98%; e Cabo Frio, com 95% de ocupação. 

    Leia tudo sobre: brasilreveillonrio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG