Hospital tem princípio de incêndio em São Paulo

SÃO PAULO - Uma explosão em um dos reservatórios do sistema de alimentação de oxigênio do Hospital Casa Verde, na zona norte da capital paulista, causou nesta madrugada um princípio de incêndio, tumulto e transtornos para parte dos 23 pacientes internados. Oito estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Agência Estado |

 Doze viaturas dos Bombeiros foram deslocadas para o hospital às 3h15 e controlaram o fogo rapidamente. Com explosão, ocorrida nos fundos do hospital, houve um princípio de incêndio em um banheiro e a interrupção na energia elétrica no prédio, sendo necessário o acionamento do gerador.

Um casal de pacientes idosos que dependia do sistema de oxigênio foi transferido para o Hospital do Mandaqui. A fumaça se espalhou rapidamente, tomando a sala de emergências. Vários pacientes foram transferidos para a sala de enfermaria, que teve as janelas abertas. Ninguém ficou ferido.

Apenas uma perícia vai poder confirmar o que causou a explosão. Não foi informado pelo médico de plantão se algum funcionário ou técnico manuseava os reservatórios de oxigênio no momento do acidente

Leia mais sobre: incêndio

    Leia tudo sobre: incêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG