Hospital móvel atenderá comunidade carente em Campos do Jordão-SP

A Carreta da Saúde, um hospital médico móvel que atende pacientes em até nove especialidades, estará este final de semana em Campos do Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira. Até o dia 22, os pacientes agendados pela Central Reguladora de Vagas da Secretaria da Saúde da cidade recebem atendimento dos especialistas que atuam no projeto Centro de Integração de Educação e Saúde (http://www.

Agência Estado |

projetocies.com.br/" target=_blank Cies ), idealizado pelo médico Roberto Kikawa.

Esse centro médico móvel de R$ 2 milhões possui 15 metros e chega a ficar com o tamanho de 100 metros quadrados, tendo estrutura para consultas e exames em gastroenterologia, otorrinolaringologia, urologia, oftalmologia, cardiologia e dermatologia, além de realizar ultrassonografia de superfície, mamografia e outros exames de laboratório.

No último dia 6, a carreta deixou a cidade de Mairinque (SP) depois de 12 dias de atendimento. Foram 1160 atendimentos e 1380 procedimentos, colocando em dia a rotina da rede pública de saúde do município, que tinha atrasos desde o final de 2006. Além de Mairinque, a carreta já esteve, desde sua criação em fevereiro deste ano, em Santos e Guarulhos, somando mais de 500 atendimentos nessas duas cidades. Nas três cidades, o projeto já atendeu mais de 1700 pessoas e realizou cerca de 2250 procedimentos.

O próximo município a receber a equipe do Cies será Alumínio (SP), onde funcionários e familiares da Companhia Brasileira de Alumínio serão atendidos devido uma parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos. Além de consultas e exames, os especialistas fazem palestras e orientações educacionais sobre doenças que mais atingem a população.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG