explosão de uma bomba na manhã desta segunda-feira em uma padaria no centro de Porto Alegre, duas já foram liberadas do hospital. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, Ancelmo Torres, de 71 anos, e Kátia Fortes Mendes, de 46 anos, já foram liberados, apenas Tokie Yanagi da Cunha, de 63 anos, ainda está internada, mas seu estado é considerado regular. O hospital não deu uma previsão de alta. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/06/09/bomba_caseira_explode_em_escola_na_zona_leste_de_sp_1348281.htmlBomba caseira explode em escola na zona leste de São Paulo" / explosão de uma bomba na manhã desta segunda-feira em uma padaria no centro de Porto Alegre, duas já foram liberadas do hospital. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, Ancelmo Torres, de 71 anos, e Kátia Fortes Mendes, de 46 anos, já foram liberados, apenas Tokie Yanagi da Cunha, de 63 anos, ainda está internada, mas seu estado é considerado regular. O hospital não deu uma previsão de alta. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/06/09/bomba_caseira_explode_em_escola_na_zona_leste_de_sp_1348281.htmlBomba caseira explode em escola na zona leste de São Paulo" /

Hospital libera dois dos três feridos na explosão de bomba em Porto Alegre

BRASÍLIA - Das três pessoas que ficaram feridas na http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/06/09/bomba_explode_em_padaria_no_centro_de_porto_alegre_1348004.html target=_topexplosão de uma bomba na manhã desta segunda-feira em uma padaria no centro de Porto Alegre, duas já foram liberadas do hospital. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, Ancelmo Torres, de 71 anos, e Kátia Fortes Mendes, de 46 anos, já foram liberados, apenas Tokie Yanagi da Cunha, de 63 anos, ainda está internada, mas seu estado é considerado regular. O hospital não deu uma previsão de alta. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/06/09/bomba_caseira_explode_em_escola_na_zona_leste_de_sp_1348281.htmlBomba caseira explode em escola na zona leste de São Paulo

Redação com Agência Brasil |

Agência RBS/AE
Bomba foi detonada na manhã desta segunda
Segundo o coronel da Brigada Militar Jarbas Vanin, um homem aparentando 40 anos entrou na padaria e deixou uma mochila no estabelecimento, e pouco antes da explosão ligou anunciando que tinha uma bomba dentro da mochila. Ainda segundo o coronel, a bomba era caseira.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) isolou o local para perícia.

Segundo a delegada da Delegacia de Pronto Atendimento, Vandi Lemos, os primeiros a chegarem no local foram os homens da Brigada Militar. Uma perícia foi feita e o dispositivo eletrônico que teria acionado a bomba foi recolhido. A mesa de metal sobre a qual a mochila foi colocada ficou retorcida e todos os vidros foram partidos, conta a delegada. A calçada em frente à padaria, na rua Independência, está bloqueada.

A investigação do caso deve seguir na 17ª Delegacia de Homicídio de Porto Alegre porque, segundo a delegada, existe a suspeita de que a bomba tenha sido uma tentativa de homicídio.

Vandi conta que a expectativa é de que o caso seja resolvido em breve, já que testemunhas viram o homem sair da padaria.

Leia mais sobre: explosão - Porto Alegre

    Leia tudo sobre: porto alegre

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG