FLORIANÓPOLIS - O Hospital Santa Inês, de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, interditado totalmente na noite de domingo devido aos estragos provocados pela forte chuva, receberá R$ 1 milhão para as obras de recuperação estrutural. Barro e pedras desmoronaram uma encosta nos fundos da unidade e invadiram o prédio.

O repasse dos recursos será autorizado na tarde desta terça-feira pelo vice-governador Leonel Pavan e o secretário de Estado da Saúde, Luiz Eduardo Cherem, na Secretaria Regional de Itajaí.

AE
AE
Estragos no Hospital Santa Inês


Segundo a Defesa Civil do Estado, o problema com desmoronamentos teve início ainda em novembro de 2008, quando a chuva forte deslocou terra na encosta nos fundos da unidade. Os recursos também poderão ser utilizados para comprar e reformar equipamentos do hospital que também foram afetados pela enxurrada.

Desabrigados

O número total de desabrigados após as chuvas de domingo em Santa Catarina passou a ser de 497 na manhã desta terça-feira, após o município de Praia Grande ter informado à Defesa Civil a existência de mais 30 pessoas desalojadas. As informações são da própria Defesa Civil.

Ainda segundo o órgão, os municípios com problemas são: Itajaí, Brusque, Camboriú, Balneário Camboriú, Florianópolis, Praia Grande, Ituporanga, Criciúma, Rio do Sul, Turvo, Ponte Alta, Bocaina do Sul e Porto Belo.

Veja o vídeo:

Leia mais sobre: chuvas em Santa Catarina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.