Hospital de SP promove simpósio sobre assistência domiciliar

O Hospital Israelita Albert Einstein vai promover em São Paulo um simpósio sobre a assistência domiciliar, também conhecida como home care. Esse tipo de assistência leva em conta o aumento da expectativa de vida da população em uma relação com os serviços de saúde.

Agência Estado |

O encontro aborda a questão de que pessoas acima dos 60 anos consomem mais os serviços de saúde porque as internações nessa faixa etária são mais frequentes e o tempo de ocupação do leito é maior, pois o idoso, mais facilmente, é acometido por uma multiplicidade de patologias.

“O home care é uma alternativa para acompanhar esse novo cenário da saúde mundial, garantindo mais atenção a quem precisa de cuidados permanentes e contribuindo para a sustentabilidade da cadeia de atendimento”, diz a médica Christina Ribeiro, especialista em assistência domiciliar e coordenadora desse serviço no hospital.

De acordo com a especialista, o home care se destina a evitar a permanência desnecessária dos idosos em hospitais e, com isso, levá-los a um tratamento humanizado e confortável, influenciando nos resultados e evitando reincidência de doenças diversas e infecções hospitalares.

O 10º Simpósio Brasileiro de Assistência Domiciliar (Sibrad), que vai ser realizado do dia 7 a 9 do próximo mês, terá como tema "Empreendedorismo e Inovação para a Consolidação da Assistência Domiciliar no Brasil" e vai discutir os conceitos e a adoção de posturas empreendedoras nos diversos segmentos de atuação desse serviço de saúde. Mais informações no site (www.einstein.br/sibrad).

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG