Hospital de SP oferece hidroterapia para gestantes

O Hospital Leonor Mendes de Barros, no bairro do Belenzinho, zona leste de São Paulo, oferece hidroterapia para gestantes que fazem pré-natal na entidade, de acordo com informações da http://portal.saude.

Agência Estado |

sp.gov.br/content/richopethe.mmp" target=_blank Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O programa, que tem o objetivo de estimular o parto normal, é realizado por meio de uma parceria com a Universidade da Cidade de São Paulo (Unicid) e as gestantes interessadas podem participar gratuitamente após passar por uma avaliação clínica.

Ao entrar para o programa, as participantes assistem toda semana palestras sobre diversos temas, que tratam desde o processo fisiológico da gestação, parto e pós-parto, além das relações com o recém-nascido e o aleitamento materno. Segundo informações da Secretaria, o Centro de Estudos do Leonor doa o valor do transporte para as mães que precisarem, já que as aulas acontecem na Unicid.
De acordo com a diretora do hospital, Elizabeth Yamada, a terapia estimula o parto normal e ajuda a diminuir o índice de complicações pré e pós operatório.“A realização de exercícios na água durante a gestação favorece a adaptação metabólica e cardiovascular materna. Além disso, a água proporciona menor gasto de energia, e possibilita que haja uma diminuição nos edemas e nos inchaços típicos do período gestacional”, afirma Elizabeth.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG