Hospital de campanha da FAB começa a atender flagelados em Santa Catarina

BRASÍLIA - A Força Aérea Brasileira (FAB) coloca em funcionamento, a partir desta segunda-feira (1º), um hospital de campanha para atender aos moradores do Alto Vale do Itajaí, região castigada por enchentes em Santa Catarina. A estrutura foi montada próximo ao Aeroporto de Itajaí e visa a evitar uma possível calamidade na saúde pública, já que até agora existem registros de 21 casos suspeitos de leptospirose.

Agência Brasil |

O Hospital da Aeronáutica tem capacidade para atender 400 pessoas por dia e conta com clínico geral, cirurgião-geral, ortopedista, cirurgião buco-maxilar, ginecologista, anestesista e pediatra. São 14 médicos, um dentista, três enfermeiros e 18 auxiliares. O hospital funcionará das 8h às 16h por meio de parceria entre os Ministérios da Saúde e da Defesa.

Até a manhã desta segunda-feira, a Defesa civil de Santa Catarina confirmava o total de 114 óbitos causados pelas chuvas que atingem o Estado há uma semana. Dezenove pessoas continuam desaparecidas. Mais de 78 mil pessoas continuam desalojadas e desabrigadas, sendo 27.410 desabrigadas e 51.297 desalojadas, de acordo com o último relatório divulgado pelo órgão.

Moradores tentam salvar o que sobrou; assista

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas em Santa Catarina 

    Leia tudo sobre: enchentesanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG