Hospital de campanha chega na quinta-feira a Pernambuco

Centro médico terá capacidade para realizar 200 atendimentos por dia e vai contar com uma equipe de 45 profissionais

AE |

AE
Desabrigados dormem na Igreja de São Miguel, no centro do município de Barreiros, em Pernambuco
O primeiro hospital de campanha em Pernambuco para atender as vítimas das enchentes passa a funcionar a partir de quinta-feira, comandado pela Aeronáutica, na cidade de Barreiros, segundo informações do governo do Estado.

O centro médico terá capacidade de realizar 200 atendimentos por dia e vai contar com uma equipe de 45 profissionais, dos quais 16 deles são médicos. Já o hospital do Exército deve atender pacientes em Palmares dentro de uma semana, estima o governo.

Na manhã desta quarta-feira, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que chegou ao Estado na terça-feira, sobrevoou a cidade de Palmares ao lado do governador Eduardo Campos (PSB). Jobim afirmou que as Forças Armadas darão total apoio nos trabalhos de emergência e de reconstrução das cidades e colocou à disposição do governo todo o efetivo do Comando Militar do Nordeste, composto por cerca de mil homens.

Cancelamento do feriado

Em razão das enchentes provocadas pelas chuvas nos últimos dias, Eduardo Campos vai decretar nesta quarta-feira o cancelamento do feriado prolongado para os servidores estaduais. Inicialmente seriam cinco dias de folga.

Será cancelado o feriado desta quarta-feira e a abertura do expediente na quinta-feira para os cargos comissionados das secretarias envolvidas nos trabalhos de reconstrução das cidades afetadas pelas cheias será das 13h às 18h. Na sexta-feira, o expediente será das 7h às 10h.

Segundo o governo, Campos não quer que o feriadão "esfrie" o trabalho dos engajados no mutirão. "Temos muito trabalho a fazer, e as equipes que estão na rua precisam de retaguarda." Todos os gabinetes de secretarias também estarão funcionando no período.

AE
Quartel do Derby na região central do Recife recebe doações

    Leia tudo sobre: chuvasNordesteAlagoasPernambuco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG