Hospital das Clínicas de Pernambuco diz que estado de bebês é estável

BRASÍLIA - O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco informou, em nota, que os 16 bebês internados, 12 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) estão em estado estável.

Agência Brasil |

A UTI foi notificada na última sexta-feira (9) pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e impedida de receber novos pacientes. Seis bebês dos 12 bebês internados na Unidade apresentavam infecção hospitalar.

Seis dos doze recém-nascidos da UTI neonatal contraíram a infecção/ AE

O gerente geral da Apevisa, Jânio Britto, disse que a bactéria que contaminou as crianças é desconhecida e que a infecção é decorrente de quatro fatores: carência de recursos humanos, déficit de equipamentos, déficit de materiais e superlotação. No final da manhã, ele irá ao Hospital para verificar a situação dos pacientes e as medidas tomadas para sanar os problemas.

Se o estado de saúde dos pacientes se mantiver estável a expectativa é que em dez dias seja liberada a UTI, afirma Britto.

O Ministério da Saúde orientou que as informações sobre o problema fossem solicitadas à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, por meio da Apevisa.

Leia mais sobre: infecção hospitalar

    Leia tudo sobre: infecção hospitalar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG