Hospitais da USP são premiados por ações ambientais

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HCRP) receberam na última quinta-feira o Prêmio Hospital Amigo do Meio Ambiente, do governo do Estado de São Paulo. O prêmio é um incentivo à propagação e divulgação de ações pioneiras e bem-sucedidas de cuidado com o meio ambiente, desenvolvidas dentro de hospitais ou órgãos ligados à Secretaria de Estado da Saúde.

Agência Estado |

O HCFMUSP teve duas iniciativas premiadas: o projeto 'Promover ações pela Assistência Farmacêutica Ambulatorial' para redução dos impactos causados ao meio ambiente e a implantação de coleta seletiva de resíduos em unidade de nutrição hospitalar. O HC de Ribeirão Preto também foi premiado em dois projetos: pelas ações de 'Segregação, Reciclagem e reutilização' e pelo tratamento do resíduo químico perigoso Xilol.

Ao todo foram premiados 21 trabalhos de 16 de hospitais - algumas instituições inscreveram mais de uma ação - de todo o Estado de São Paulo. Os vencedores receberão uma placa de Hospital Amigo do Meio Ambiente. As informações são da Agência USP de Notícias com dados da Secretaria de Estado da Saúde.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG