Homicídio em Salvador cresce 31%, segundo secretaria

SALVADOR - Os dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia não deixam dúvidas: a violência em Salvador e na região metropolitana está avançando.

Agência Estado |

De acordo com o levantamento do órgão, em 2008 houve 2. 189 homicídios na área, média de seis por dia, o que representa crescimento de 31,5% com relação a 2007, quando foram registrados 1.665 assassinatos. E o quadro mantém evolução regular. Em 2006, haviam sido constatados pela SSP 1.223 homicídios na região.

Se 2008 foi marcado por crimes de grande repercussão, como a chacina que ficou conhecida como a maior da história da Bahia - em 7 de junho, sete pessoas, nenhuma com antecedentes criminais, foram mortas no bairro de Mussurunga -, 2009 não começou com perspectivas de melhora.

Apenas na primeira semana do novo ano, a média diária de homicídios na região metropolitana pulou para 9,6. Segundo a SSP, a explicação do forte crescimento dos homicídios está nas disputas de grupos do tráfico de drogas, cada vez mais frequentes. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo"

Leia mais sobre: violência

    Leia tudo sobre: violência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG