Homer Simpson é o novo guru britânico para uma boa alimentação

LONDRES - Esqueça a pizza e as rosquinhas recheadas --o governo britânico quer que os fãs dos Simpsons passem a comer de maneira mais saudável. O Departamento de Saúde está gastando 1 milhão de dólares para patrocinar episódios do desenho no Channel 4 como parte da campanha Change4Life (Mudança para a Vida).

Reuters |

Reprodução
Homer entra na dieta
Homer entra na dieta
Antes do início dos programas patrocinados, personagens do desenho que fingem ser membros da família são mostrados sentados em um sofá debruçados sobre sorvetes e batatas fritas que depois se transformam em alternativas mais saudáveis.

O governo espera que os telespectadores percebam que devem seguir este comportamento, e não a dieta baseada em cerveja e rosquinhas recheadas de Homer Simpson e sua família.

A ministra da Saúde Pública britânica, Gillian Merron, disse que o objetivo é criar maneiras novas e inovadoras de atingir a audiência.

"Os Simpsons são uma família unida e muito amada que enfrenta os desafios diários que famílias modernas passam", afirmou em comunicado.

"Enquanto eles certamente fazem algumas escolhas questionáveis sobre como fazer as coisas, dão uma maneira popular e atraente para repassar a mensagem às famílias da vida real sobre maneiras simples de melhorar a dieta e atividade para uma vida para saudável", disse.

(Reportagem de Michael Holden)

Leia mais sobre Os Simpsons

    Leia tudo sobre: homer simpsoninglaterraos simpsons

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG