Homens que roubaram transportadora podem ter sido mortos pela polícia

SÃO PAULO - A Polícia Militar suspeita de que os dois homens mortos em perseguição policial na tarde de hoje tenham participado do assalto de ontem a uma transportadora de valores, na Vila Jaguara, zona oeste na capital. Os criminosos cavaram um túnel de 100 metros e levaram cerca de R$ 10 milhões do cofre da Transnacional Transporte de Valores e Segurança Patrimonial Ltda, segundo a polícia.

iG São Paulo |

De acordo com o capitão Émerson Massera, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) já investiga a ligação dos homens mortos com o furto milionário que ainda não teve nenhum responsável preso.

AE
Policiais vistoriam casa alugada por assaltantes em busca de pistas


Os dois homens morreram baleados em meio a uma perseguição na Avenida do Estado, esquina com a Rua dos Municípios, na Vila Califórnia, zona leste. Segundo a Polícia Militar, uma viatura patrulhava o bairro por volta das 16 horas, quando fez sinal para um veículo parar.

Os dois homens que estavam no carro atiraram contra a viatura e tentaram fugir, mas foram atingidos pelos policiais, levados ao pronto-socorro da Vila Alpina, onde morreram. De acordo com a PM, o carro havia sido roubado no dia 20 de novembro, na Vila Maria, zona norte.

O roubo

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos alugaram uma casa na Rua José Mascaro e cavaram um túnel até a empresa, na Praça Barão de Ibirocaí.

Por volta das 17 horas do domingo, um segurança da Transnacional ouviu um barulho. Como o horário coincidia com diversas partidas da rodada final do Campeonato Brasileiro de Futebol, o segurança acreditou que o barulho era de fogos de artifício. Os assaltantes conseguiram chegar até o cofre da empresa sem que o segurança percebesse.

Na fuga, eles abandonaram diversos sacos de moedas espalhados pelo túnel. Na casa da Rua José Mascaro, os policiais encontraram sacos com terra. À medida que cavavam o túnel, os suspeitos estocavam a terra em um cômodo.

A PM foi avisada do furto por volta das 21h40, por meio de uma denúncia anônima. Quando os policiais da 3ª Companhia do 49º batalhão chegaram ao local os assaltantes já haviam fugido.

O registro do caso será encaminhado ao Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

(Com Agência Estado)

Veja imagens do túnel construído pelos assaltantes: 

Leia mais sobre: roubo

    Leia tudo sobre: assaltanteassalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG