Homens poderão fazer rápido check-up durante comemorações do 7 de Setembro

Brasília - Os homens que forem assistir às comemorações de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, poderão aproveitar e fazer um pequeno check-up. De acordo com o Ministério da Saúde, duas tendas localizadas no canteira central vão oferecer exames de diagnóstico rápido, como aferição da pressão arterial, medição do índice de massa corporal e do índice de glicose no sangue.

Agência Brasil |

    A oferta dos exames, segundo o ministério, faz parte da Política Nacional de Saúde do Homem, lançada no último dia 27. A proposta do governo é ampliar o acesso dos homens aos serviços de saúde, já que o agravamento do quadro de pessoas do sexo masculino representa um problema de saúde pública.

    Dados do próprio ministério indicam que de cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e apresentam mais doenças do coração, câncer e diabetes, além de colesterol e pressão arterial mais elevados.

    Os visitantes que passarem pelo local também vão receber orientações sobre como cuidar da própria saúde e sobre como se prevenir contra a influenza A (H1N1) ¿ gripe suína.

    Leia mais sobre feriado

      Leia tudo sobre: check-updia da independênciaferiado

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG