Joalherias de shoppings de São Paulo e Porto Alegre tem sido alvo de quadrilhas que se especializaram nesse tipo de roubo

selo

Uma joalheria do shopping Total, no bairro Floresta, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi assaltada na manhã deste sábado.

O 9º Batalhão da Polícia Milita informou que entre quatro e seis homens armados invadiram a joalheria por volta das 10h30. Eles levaram joias e relógios que estavam no cofre do estabelecimento. Em seguida, o bando fugiu em um veículo. Até às 16h30, ninguém havia sido preso. O valor dos objetos ainda não foi divulgado.

As imagens feitas pelas câmeras de segurança serão analisadas pela polícia. Representantes do shopping não foram encontrados para comentar o assunto.

Outro assalto no mês

Há duas semanas, também em um sábado, quatro homens armados invadiram a Joalheria e Ótica Vision do shopping Bourbon Country, localizado na avenida Túlio de Rose, na zona norte de Porto Alegre. De acordo com policiais da 1ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), a quadrilha levou cerca de R$ 100 mil em jóias e dinheiro.

Para entrar na loja, o grupo rendeu dois seguranças do shopping. Eles foram levados para o interior da joalheria onde foram feitos reféns com os funcionários da loja. Ninguém ficou ferido. Os assaltantes fugiram em um Peugeot prata roubado. Conforme a assessoria de imprensa do shopping, o roubo foi rápido e a maioria dos clientes não chegou a percebê-lo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.