Homenagem pública a Michael Jackson começa com leitura de mensagens

Los Angeles (EUA), 7 jul (EFE).- A homenagem pública ao cantor americano Michael Jackson teve início hoje, às 10h10 (14h10 de Brasília), no ginásio Staples Center, em Los Angeles.

EFE |

O evento começou com as palavras do artista Smokey Robinson, que leu uma série de mensagens destinadas à família Jackson, uma delas da cantora Diana Ross.

O caixão com o corpo do cantor americano Michael Jackson chegou ao local minutos antes do início da funeral público, às 9h50 (13h50 de Brasília).

O traslado do corpo foi feito num carro fúnebre. Durante todo o trajeto, o veículo foi escoltado pela Polícia.

Além dos policiais, uma comitiva de mais 29 veículos acompanhou o o caixão nos 20 quilômetros entre o cemitério Forest Lawn, em Hollywood Hills, e o ginásio onde mais de 17 mil fãs se despedem do músico.

Para evitar incidentes durante o traslado, várias ruas da cidade foram fechadas ao tráfego.

A quadra onde o time de basquete Los Angeles Lakers costuma disputar seus jogos da NBA (liga nacional de basquete) foi inteiramente coberta. Sobre ela, foi montado um palco azul. Várias coroas de flores também foram distruibuídas no local, onde inúmeros artistas devem prestar sua última homenagem a Michael.

Cantores como Stevie Wonder, Mariah Carey, Lionel Richie e Jennifer Hudson confirmaram presença no evento, cuja direção é do coreógrafo Kenny Ortega, o mesmo que ensaiava com Michael para a série de shows que o cantor faria a partir deste mês, em Londres.

EFE fmx/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG