Homenagem a Machado de Assis abre Flip nesta quarta-feira

PARATY - A largada da 6ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) acontece na noite desta quarta-feira (02) na Tenda dos Debates, o espaço da programação principal do evento. Às 19h, Roberto Schwarz, um dos mais importantes críticos do País e grande estudioso da obra de Machado de Assis, homenageado desta edição da festa, abordará, na conferência de abertura, o romance Dom Casmurro.

Redação |

A apresentação, com ingressos esgotados, é baseada em texto inédito de Schwarz sobre o clássico machadiano. Neste ano, completam-se 100 anos da morte do escritor, que será lembrado em programação paralela, a Flip Etc, com exibição de filmes, mesas de debates e uma exposição de fotos históricas. A mediação da mesa de hoje caberá a Hélio Guimarães.

Mais tarde, às 21h30, Luiz Melodia faz na Tenda do Telão o show de abertura da Flip. O cantor leva a Paraty o repertório do álbum  Estação Melodia, uma homenagem a seu pai, composta exclusivamente de sambas das décadas de 1940, 1950 e 1960. Também sem ingressos disponíveis, o espetáculo terá a participação do músico paratiense Luís Perequê.

A novidade para este ano é a transmissão ao vivo das conferências da programação oficial pela Internet. É a primeira vez que a festa oferece o serviço, dando mais uma opção para quem não conseguiu lugar na Tenda de Debates ¿ os ingressos esgotaram dois dias depois de serem colocados à venda. Ainda há entradas, no entanto, para a Tenda do Telão, local onde os visitantes podem assistir à projeção simultânea do colóquio entre os participantes.

Leia mais sobre: Flip

    Leia tudo sobre: flipluiz melodia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG