SÃO PAULO - A 36ª edição do Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, entre 10 e 16 de agosto, conta com uma atração inusitada. Os transeuntes do evento e das ruas da cidade serrana poderão, a qualquer momento, deparar-se com um homem-macaco. A brincadeira é parte da ação do lançamento do filme ¿Ainda Orangotangos¿, de Gustavo Spolidoro, cuja estréia está prevista para o dia 29 de agosto em Porto Alegre e 5 de setembro em São Paulo e Rio de Janeiro.

O animal, segundo informou a assessoria de imprensa da produtora Clube Silêncio, responsável pelo longa, fará participação especial na festa Beco queimando o filme, na noite deste sábado, 16 de agosto, no porão da Expo Gramado. Durante o evento serão exibidos o making of oficial e o trailer de Ainda Orangotangos.

Na capital gaúcha, o homem-macaco segue com intervenções até a data prevista para a estréia do longa metragem. Na agenda estão participações em festas, eventos, shows, exposições, jogos de futebol e passeios em parques.

Ainda Orangotangos
O filme é uma adaptação de seis contos do livro homônimo do escritor gaúcho Paulo Scott, roteirizado por Gustavo Spolidoro e Gibran Dipp. Em um único plano-sequência de 81 minutos, mostra 14 horas de um dia quente de verão, quando quinze personagens transitam pelas ruas e prédios de Porto Alegre.

Encontrei no livro do Scott histórias comuns ao dia-a-dia do bairro e da cidade onde vivo. Mas estas histórias traziam consigo um elemento cinematográfico muito forte para mim: a liberdade criativa. Liberdade que eu traduziria como a possibilidade de transitar entre a realidade e a fantasia, separadas apenas por uma linha tênue, destaca Spolidoro.

Ainda Orangotangos é uma produção da Clube Silêncio com financiamento do MINC, por meio do Prêmio Para Longas de Baixo Orçamento de 2005, do edital de Difusão da PETROBRAS e Distribuição da Pandora Filmes.

Serviço
Ainda Orangotangos
2007, HD/35mm, 81 min
Direção: Gustavo Spolidoro
Produtora: Clube Silêncio
Roteiro: Gibran Dipp e Gustavo Spolidoro

Saiba mais sobre Festival de Cinema de Gramado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.