Homem morre com suspeita de febre amarela em SP

Mais uma pessoa morreu com suspeita de febre amarela silvestre no interior de São Paulo. O paciente, Flávio Nunes, de 29 anos, morador de Piraju, estava internado no Hospital das Clínicas de Botucatu, na região sudoeste do Estado.

Agência Estado |

A doença foi constatada em exames laboratoriais, mas os registros foram enviados à Secretaria Estadual e ao Ministério da Saúde para a confirmação do caso. Se confirmada, sobe para cinco o total de mortes causadas pela doença na região este mês.

Outro morador de Piraju, um homem de 48 anos, morreu na segunda-feira. Foram confirmadas, ainda, duas mortes em Itatinga e uma em Sarutaiá. Ao todo, foram registrados 11 casos da doença. A Secretaria e o Ministério desenvolvem uma campanha de vacinação na região, que já passou por 20 municípios. O objetivo é imunizar 370 mil pessoas até o final do mês.

Quem viaja para a região precisa tomar a vacina, que está sendo feita em Sarutaiá, Piraju, Itatinga, Angatuba, Arandu, Avaré, Bernardino de Campos, Bofete, Botucatu, Cerqueira César, Fartura, Ipaussu, Itaí, Manduri, Óleo, Paranapanema, Pardinho, Taguaí, Tejupá e Timburi.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG