Homem é suspeito de jogar criança contra ônibus em Salvador

Após brigar com a mulher, pintor é suspeito de jogar a sobrinha dela de apenas 10 anos em avenida. Criança morreu na hora

iG São Paulo |

O pintor Wollace Lopes dos Santos, de 32 anos, foi preso em flagrante na madrugada de segunda-feira suspeito de ter jogado Andressa Prachedes Araújo, de apenas 10 anos, sobrinha de sua mulher, contra um ônibus na avenida Afrânio Peixoto, em Periperi, subúrbio de Salvador (BA). A criança foi atropelada pelo coletivo e morreu na hora.

Segundo Júlio de Oliveira, chefe de investigações da 5ª Delegacia de Polícia de Salvador, onde o caso foi registrado, Santos foi autuado em flagrante por homicídio doloso - quando há a intenção de matar - e confessou o crime.

Conforme o investigador, o pintor e a mulher Valdilene Santos de Menezes bebiam em uma praça quando começaram a discutir, por volta da 0h. Já em casa, a mulher teria pegado uma faca para tentar se defender. "Ele jogou uma panela de mingau quente na cara dela e saiu correndo, pegou a menina com raiva e jogou contra o ônibus", diz Oliveira.

A polícia afirma que a mãe da vítima e a mulher do agressor já prestaram depoimentos e consideram que Santos jogou a criança para se vingar. O suspeito está na delegacia, à disposição da Justiça. Mais testemunhas ainda são ouvidas nesta terça-feira.

O motorista do ônibus ainda não foi localizado. Por enquanto, ainda não é considerado foragido, mas há suspeita de que ele tenha fugido do local sem prestar socorro.  "Ele não tem culpa, poderia ser com qualquer pessoa. Pedimos a ele que venha espontanamente", ressaltou Júlio.

    Leia tudo sobre: criança contra ônibusagressãosalvador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG