Uma pessoa foi morta e outras três, entre elas duas crianças, ficaram feridas, na tarde desta terça-feira, 16, em um tiroteio durante um churrasco no interior da Associação Esportiva e Social dos Funcionários da Thyssenkrupp, empresa metalúrgica, localizada no bairro de Frimisa, em Santa Luzia (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. Os tiros foram disparados por um de dois homens que chegaram até o clube em um Corsa cinza.

Armado com uma pistola calibre 320, o desconhecido atirou várias vezes, atingindo Odélio Sobrinho Gomes, de 31 anos, que, como convidado, tomava cerveja. Mesmo baleado no queixo, no peito e nas costas, Gomes ainda correu, pulou uma cerca de arame, mas caiu num matagal, morrendo no local. Balas perdidas atingiram o filho de Odélio, um garoto de 7 anos, ferido na cabeça, um menino de 2 anos, vizinho do filho do rapaz assassinado, e Vinícius de Paula, de 28, baleado de raspão.

O garoto mais velho continua internado em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro do Hospital João XXIII. Ainda não há pistas sobre a dupla, que fugiu uma estrada de terra. A polícia suspeita que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas, pois Odélio já esteve envolvido em seis casos de roubo a mão armada e teria discutido no começo da tarde com dois estranhos dentro do clube.

Leia mais sobre: tiroteio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.